domingo, 17 de outubro de 2010

PENSEM E EXPRESSEM-SE...


NÃO IMPORTA O QUE VIVEMOS.AGORA, EXATAMENTE AGORA, IMPORTA O QUE FAREMOS DAQUI PARA FRENTE COM ESTA CACHOEIRA DE MEMÓRIAS...

4 comentários:

  1. Acredito que oque vivênciamos hoje não é dado tanta importâmcia por nós mesmos, como no passado. A memória faz com que vejamos "hoje" um mundo de maneira diferente, sei lá, talvez com o amadurecimento nos tornamos mais radicais nas atitudes e decisões e menos senssíveis. O comentário citado na provocação, faz pensar como vamos romper essa barreira entre o que é "racional" do que é "imaginário" e como podemos aproveitar no futuro. Essas memórias podem facilitar a expressão, o entendimento, a comunicação, a compreenção e a interação social

    ResponderExcluir
  2. Para mim, as memórias são o nosso alicerce. Todos possuimos uma história de vida, embasada nas memórias. É certo que muitas estavam adormecidas, mas nunca esquecidas. No momento em que formos os atores da nossa existência, comandaremos o espetáculo "viver". As nossas memórias nos darão a base para seguir firme e fortes. Nunca é tarde para acordar do sono profundo que nos encapacita ao progresso. A hora é agora!!!! Nunca esquecendo que para tomada de decisões, necessário é "querer". Podemos modificar nossa tragetória, melhorá-la, direcionarmos ao crescimento, basta querer, e trabalhar para que tudo seja transformado!!! Para que estejamos bem com o mundo, primeiramente devemos estar bem conosco!!

    ResponderExcluir
  3. Para mim à memória serve para matar a saudade de tempos maravilhosos, também serve para agradecer à DEUS por superar obstáculos e por todas as coisa boas que ele me deu. Nossa memória é um pedaço de nós, e é isso que faz nós sermos quem somos.

    ResponderExcluir
  4. Adorei nosso penultimo encontro, onde discutimos as imagens postada no blog. Acredito que como a professora, também carrego marcas deixadas durante minha infância e muitas vezes a reproduzo sem ter a intensão. Somos muitas vezes "espelho" de nossos pais, é claro, adaptadas com a modernidade, mas a essência está la, escondida e revelada no momento de provocação intencional ou não.

    ResponderExcluir